#DoeiSangueAgora
Doe Sangue Agora
Na Sua Cidade
PARA Todos Que Precisam
Em Plena COVID-19
PELA Gilze Francisco.

Está é a Campanha Nacional de Doação de Sangue do Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, com os apoios da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo e da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer. Nesse momento tão crítico da Pandemia do COVID-19, faça um gesto de amor que Salva Vidas!
Procure o Hemo-Núcleo ou Banco de Sangue da sua cidade (não importa qual) e doe sangue. Todos eles estão com seus estoques de sangue em níveis críticos por conta da pandemia, e os pacientes que já se necessitam dos bancos se juntam aos milhares de pacientes de COVID-19 que agora por muitas vezes também precisam desse recurso.

Nosso Muito Obrigado!

Divulgue, incentive e convoque os seus amigos, mande uma foto de quando você estiver doando sangue, para o WhatsApp (13) 3223 5588 (é o número do telefone fixo do Instituto Neo Mama, que aceita mensagens, basta adicionar e enviar a foto), ou para o e-mail: neomama@neomama.org.br informe o seu nome, a sua cidade e estado. Faremos a divulgação da sua foto aqui site e em nossas redes sociais, não só como forma de agradecimento, mas também com o objetivo principal de demonstrar a sua abrangência da campanha e incentivar ainda mais doadores de sangue!
Poste também a sua foto doando sangue com hashtag #DoeiSangueAgora

A enfermeira Gilze Francisco sempre foi uma doadora de sangue até 1999, quando foi acometida pelo câncer de mama e não pode mais ser doadora. Tornou-se uma auto-defesonra da causa do câncer de mama, e das ações sociais relacionadas a saúde, fundou e é a atual Presidente do Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer Mama sediado em Santos-SP.
Pelos seus projetos e iniciativas, foi eleita e é a atual Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado de São Paulo. Também eleita e é a atual Presidente da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer.

A enfermeira Gilze Francisco foi infectada pelo COVID-19 em JUL/2020 e reeinfectada provavelmente pela cepa P1 do COVID-19 agora em Abr/2021.
Desde o dia 06/Abr/21 está internada na UTI da Santa Casa de Santos-SP.

Quem realmente conhece a Gilze Francisco, sabe muito bem que ela sempre se articulou para realizar campanhas de ajuda ao próximo, mas também sabe que ela dificilmente aceitaria e se sentiria confortável de ter uma campanha direcionada à ela, enquanto muitos pacientes também precisam de ajuda.
Por isso a nossa Campanha de Doação de Sangue tem foco EM TODOS os pacientes que precisam e PELA Gilze Francisco que ficará feliz e imensamente grata em saber que várias pessoas no Brasil estarão sendo ajudadas em suas cidades.

 

PRECISO VIVER - 2021:

Todo ano no mês de abril a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer lança a Campanha Nacional Preciso Viver.

Para este ano de 2021 a enfermeira Gilze Francisco atual Presidente em conjunto com a sua Diretoria da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer, prepararam o lançamento da campanha com o tema: "O Tratamento Não Pode Parar" para o Dia Mundial de Combate ao Câncer que é sempre comemorado no dia 8 de abril.

Mas no dia 06/04/2021 a enfermeira Gilze Francisco, teve que ser internada na UTI da Santa Casa de Santos-SP devido a ser reinfectada pelo COVID-19.
Infelizmente Ela não pode fazer o lançamento oficial da Campanha Preciso Viver - 2021 como foi planejado.

Agradecemos toda a Diretoria Nacional e a Rede Feminina e Combate ao Câncer do Estado de Piauí que com muito carinho, assumiram essa responsbilidade e estão com essa campanha tão importante.
Nosso Muito Obrigado!

 

Como Doar Sangue:

A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.
Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos. Faça sua parte, independentemente de parentesco entre o doador e quem receberá a doação.

Para doar sangue, basta procurar as unidades de coleta de sangue, como os Hemocentro ou os Bancos de Sangue dos Hospitais na sua cidade (não importa qual).

Na Baixada Santista:
Banco de Sangue da Santa Casa de Santos-SP
Horário:
SEG - SEX das 7h às 16h
SAB - das 7h às 11h
Agendamento: (13) 3202-0600 Rramal 1414
Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
Santos-SP

Critérios Para Doar Sangue:
- Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal);
- Pesar no mínimo 50 kg;
- Estar alimentado. Não ingerir alimentos gordurosos antes da doação;
- Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
- Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe), serão aceitos documentos digitais com foto.

Critérios Definitivos de Impedimento:
- Ter passado por um quadro de hepatite após os 11 anos de idade;
- Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV 1 e 2 e doença de Chagas;
- Uso de drogas ilícitas injetáveis.

Impedimentos Temporários:
- Gripe, resfriado e febre: aguardar 7 dias após o desaparecimento dos sintomas;
- Infecção pelo novo coronavírus (COVID-19): aguardar 30 dias após a completa recuperação;
- Período gestacional;
- Período pós-gravidez: 90 dias para parto normal e 180 dias para cesariana;
- Amamentação: até 12 meses após o parto;
- Ingestão de bebida alcoólica (aguardar 12 horas após o consumo);
- Exames/procedimentos com utilização de endoscópio nos últimos 6 meses;
- Vacina da febre amarela ou sarampo: aguardar 4 semanas após a vacinação;
- Tratamento dentário cirúrgico (como extração, tratamento de canal): 7 dias após o procedimento e/ou suspensão dos medicamentos.

Intervalo Entre Uma Doação e Outra:
- HOMENS - 2 meses (máximo de 4 doações no período de 1 ano)
- MULHERES - 3 meses (máximo de 3 doações no período de 1 ano) Ter passado por um quadro de hepatite após os 1

Tipos Sanguíneos:
Quem Doa Para Quem?

- Existem diferentes tipos de sangue, sendo que cada um possui determinado grupo de compatibilidade. Saber quais são eles é muito importante, principalmente, para realizar uma doação.

Instituto Neo Mama:

Com mais de 1.000.000 de mulheres no mundo recebendo o diagnóstico de câncer de mama a cada ano, nunca foi tão urgente a necessidade de aumentar a defesa e a educação com relação à essa doença, que pode ser mortal.

Papel da Sociedade Civil Organizada ‐ Parcerias:
“A Sociedade Civil tem como principais desafios mobilizar parcerias e integrar-se com serviços de saúde e com os projetos de conscientização, prevenção e responsabilidade social”.

Identificação:
O Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 24/11/2001, na cidade de Santos-SP, cadastrada com o CNPJ: 04.904.310/0001-91, inscrito no Conselho Municipal de Assistência Social de Santos, Nº 152, , que oferece atendimento multidisciplinar e interdisciplinar gratuito às pessoas acometidas pelo câncer de mama moradoras das 9 cidades da Baixada Santista no Litoral do Estado de São Paulo ou de onde o procurem, bem como aos familiares diretos e cuidadores, visando proporcionar às famílias maior estruturação para o enfrentamento da doença, assim como a reabilitação e readaptação total da mulher vitimada pelo câncer de mama, que deve encontrar forças para manter a qualidade de vida desde o diagnóstico até a reintegração familiar, profissional e social.

Unidade: I

Unidade Administrativa e Atendimento Multidisciplinar
Av. Cel. Joaquim Montenegro, 345 - Bairro Aparecida
Santos-SP, CEP: 11035-003
Fone: +55 (13) 3223-5588 WhtasApp Comercial (fixo)
Email: neomama@neomama.org.br

Unidade: II


Unidade de ONCO LASERTERAPIA – “Conjunto Otavio Clemente”
Rua Júlio Conceição, 296 CJ: 513
Bairro Vila Mathias
Santos-SP, CEP: 11015-540

OBJETIVO:
O objetivo do Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama é criar mecanismos precisos para detecção precoce da doença, pois a partir deste teremos como consequência natural a diminuição do índice de mortalidade e aumento da qualidade de vida das mulheres acometidas pelo câncer de mama. A conscientização feminina é fundamental para atingirmos este objetivo.

META:
Diminuição sensível dos índices de mortalidade por câncer de mama, acesso sem demora aos métodos diagnósticos, transformar a cidade como referência e exemplo de iniciativa primária para diagnóstico precoce e tratamento adequado à patologia.

Agradecimentos:

Agradecer é a palavra de ordem neste momento difícil que atravessamos em plena pandemia do COVID-19.

Profissionais de Saúde:
Os nossos médicos, enfermeiros e todos os outros profissionais de saúde estão se esforçando como nunca e merecem nosso agradecimento.
Vocês são incríveis, autênticos lutadores, as pessoas que nos salvam e nos ajudam a viver melhor.
É maravilhoso compartilhar este mundo com vocês, aliás, a vida só vale a pena assim.

Profissionais Essenciais:
Os nossos profissionais, da segurança pública, do transporte público, da limpeza pública, enfim todos os profissionais que poderam parar de trabalhar.

Voluntariado:
Todo voluntariado que continuou com suas atividades de pricipalmente as pessoas que se tornaram volutárias em fazer algo para melhoar a situação das pessoas prejudicadas pela pandemia.

Um agradecimento sincero e votos de sucesso nesta batalha que enfrentamos, nesta luta que só terá fim porque vocês são os melhores deste mundo.

Agradecimento Em Especial:
Para todos os profissionais de saúde da UTI de COVID-19 da Santa Casa de Santos-SP
Na qual a enfermeira Gilze Francisco está internada.
Nosso Muito Obrigado Pelo Empenho Em Lutar Pela Vida!

Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos-SP
História - Braz Cubas, fidalgo português e líder do povoado do porto de São Vicente, posteriormente vila de Santos, auxiliado por outros moradores, iniciou em 1542 a construção da Santa Casa da Misericórdia de Santos, o mais antigo hospital brasileiro, inaugurando-a em novembro de 1543. D. João III concedeu-lhe o alvará real de privilégios em 2 de abril de 1551.